segunda-feira, 9 de março de 2015

Vitória da melhor equipa



O Sporting bateu o Penafiel por 3-2, num jogo onde cedo atingiu uma vantagem de dois golos, mas viu-se reduzido a dez elementos e acabou por chegar ao intervalo com o resultado em 2-2. Na segunda parte, os ‘leões’ conseguiram o golo da vitória que, embora não espelhando o que se passou durante os 90 minutos, trouxe pelo menos justiça ao resultado final.

O jogo começou agitado, com o Sporting a alcançar o 2-0 antes dos primeiros dez minutos. Primeiro, Nani teve nos pés o golo, mas o remate do internacional português foi parado por Coelho, quando já se gritava golo em Alvalade. O guardião do Penafiel apenas adiou os festejos ‘leoninos’ por um minuto, já que, na sequência do canto, William Carvalho aproveitou uma sobra dentro da área para, de primeira, abrir as contas do marcador. Dois minutos volvidos e novo golo do Sporting: Jefferson com um cruzamento exímio colocou a bola na cabeça de Slimani, que finalizou com segurança para o fundo das redes.

O jogo parecia encaminhado para uma vitória ‘leonina’ tranquila, mas aos 12’, surgiu o primeiro revés. Slimani entregou mal a bola, isolou Guedes e Tobias Figueiredo travou o avançado em falta, vendo o cartão vermelho directo e reduzindo os ‘leões’ a dez unidades. Como um azar nunca vem só, Braga, na cobrança do livre, reduziu para 2-1, no primeiro remate do Penafiel.

Mesmo com menos uma unidade em campo, o Sporting continuou dono e senhor do encontro, não permitindo ao adversário qualquer aproximação à baliza defendida por Rui Patrício . À passagem da meia hora, o conjunto ‘verde e branco’ quase chegou ao terceiro golo, mas a grande jogada colectiva dos ‘leões’ culminou com uma finalização de Adrien, de calcanhar, ao lado da baliza adversária. Com William a recuar para a posição de defesa central, o Sporting parecia estar mais perto de marcar do que de sofrer o empate. Perto do intervalo, Slimani cabeceou ao lado e desperdiçou a última oportunidade ‘leonina’ no primeiro tempo, antes de ver o Penafiel chegar à igualdade, por intermédio de Vítor Bruno, naquele que foi o segundo remate dos visitantes na direcção da baliza ‘verde e branca’.

No segundo tempo, a toada do jogo foi a mesma, com o domínio do Sporting a prevalecer. Nani de livre ameaçou, mas foi preciso esperar até ao minuto 70 para se voltar a festejar em Alvalade. Com Ewerton e Carrillo já em campo, foi o peruano a cruzar para o cabeceamento vitorioso de Nani. Com o 3-2 alcançado, o Sporting esteve perto do quarto golo, mas Jefferson, isolado frente a Coelho, permitiu a defesa do guardião visitante. Nos últimos dez minutos, o Penafiel contou com duas expulsões (Dani Coelho e Pedro Ribeiro viram o segundo cartão amarelo e consequente vermelho), mas, ainda assim, assustou no último lance da partida, com Bruninho a atirar para defesa de Rui Patrício .

Com esta vitória indiscutível e que só pecou por escassa, o Sporting manteve o terceiro lugar, com mais quatro pontos que o quarto classificado, Sp. Braga, e a oito do segundo, FC Porto. Na próxima jornada, os ‘leões’ deslocam-se à Madeira para defrontarem o Marítimo.

#News #Jogo #Penafiel #LigaNOS #Vitória
Sporting.pt@


Sem comentários:

Enviar um comentário

Please Respect #1