quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

'Leão' perde em casa do 'lobo'



Num jogo com duas partes completamente distintas, o Sporting não soube reagir ao golo sofrido no início do segundo tempo e acabou derrotado frente ao Wolfsburgo, por 2-0, no encontro da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio entre as duas formações, foi o Wolfsburgo quem criou a primeira situação de golo, com um contra-ataque lançado por De Bruyne e finalizado por Schurrle, que rematou para boa defesa de Rui Patrício . O domínio do encontro oscilava entre os portugueses e os alemães e, num período onde o Sporting se encontrava com o controlo das operações, Carrillo dispôs da melhor oportunidade do primeiro tempo: com uma transição ofensiva rápida, João Mário colocou a bola em Nani, que lançou o peruano nas costas da defensiva alemã, mas, frente a Benaglio, Carrillo cedeu à pressão exercida por Rodriguez e atirou ao lado da baliza defendida pelo guardião suíço. Embora o Wolfsburgo tenha conseguido sair, por algumas vezes, em manobras ofensivas rápidas, o Sporting soube encurtar espaços e empurrar os alemães para o seu meio-campo. Já perto do intervalo, Vieirinha tocou a bola com a mão, no interior da área, mas o árbitro israelita Alon Yefet nada assinalou. O encontro chegou, assim, ao intervalo com o marcador a zeros.

A segunda parte começou da pior forma para os 'leões' e ditou o rumo da partida até ao final. Logo aos 46', o Wolfsburgo chegou à vantagem, depois de uma jogada de insistência de Naldo, que aproveitou um buraco no centro do terreno para servir Dost. O holandês, na cara de Rui Patrício , limitou-se a desviar o esférico do capitão 'verde e branco' e fazer o primeiro da noite.

O golo trouxe segurança e confiança aos alemães, ao passo que deitou abaixo os 'leões'. O Sporting não se encontrou durante toda a segunda parte e, após De Bruyne ameaçar novo tento, o Wolfsburgo ampliou mesmo a vantagem, aos 63 minutos. O holandês aproveitou um cruzamento de De Bruyne e, ao segundo poste, desviou para o interior das redes. Numa das raras ocasiões em que o Sporting se conseguiu aproximar da baliza de Benaglio, João Mário dispôs de um bom cruzamento de Cédric, mas, sozinho, cabeceou ao lado do poste direito. Até final, os 'leões' tentaram reagir, mas a garra e a qualidade 'leonina' não apareceram e o encontro acabou com a vitória alemã.

#News #Jogo #Wolfsburgo #LigaEuropa #Derrota
Sporting.pt@

Sem comentários:

Enviar um comentário

Please Respect #1